Vantagens e desvantagens do atendimento Whatsapp

Vantagens e desvantagens do atendimento Whatsapp
Blog Achei Paracambi

Que todos nós concordamos que o Whatsapp é hoje uma das ferramentas mais poderosas, e porque não dizer, a mais utilizada como meio de comunicação online nas empresas, todos sabem. Mas o que muitos talvez não saibam, é que essa facilitação de atendimento pode acabar se tornando um problema grave na comunicação entre seus clientes e seu negócio. Vou tentar explicar o meu ponto de vista.

Geralmente as pessoas que optam por esse tipo de atendimento, esperam por um atendimento de altíssima velocidade.

Estamos hoje em uma era da velocidade, tempo em que as querem esperar cada vez menos tempo para obter resultados positivos. São fórmulas mágicas de emagrecimento em curto período de tempo e com minimo de esforço, fórmulas para se ganhar dinheiro sem trabalhar muito e em poucos dias, fórmulas inclusive de formação acadêmica em poucas semanas, o que tem aumentado e muito, o número de profissionais com pouca qualificação e experiência de exercer suas atividades. Você estar se perguntando; mas o que isso tem a ver com os problemas de atendimento via Whastapp? Simples! Geralmente as pessoas que optam por esse tipo de atendimento, esperam por um atendimento de altíssima velocidade. E se você não tiver uma equipe preparada e exclusiva para esse atendimento, a comunicação de sua empresa passa a ser o principal ponto fraco e com isso as chances de você perder mercado.

Seu cliente não vai à sua empresa para usufruir dessas mordomias, ele vai para obter seus produtos e serviços.

Por isso, ao disponibilizar um atendimento via Whatsapp em sua empresa, se preocupe não apenas em ter um Link disponível para que seus clientes entrem em contato, mas em ter alguém ou uma equipe, especializada e exclusiva, do contrário, é como você criar em sua empresa uma sala vip de espera, climatizada, com TV, com frigobar, cafezinho, poltronas confortáveis, mas SEM ATENDENTES, ou seja, de nada adiantaria. Afinal de contas seu cliente não vai à sua empresa para usufruir dessas mordomias, ele vai para obter seus produtos e serviços.

Sendo assim, pense nisso antes de oferecer serviços de atendimento online aos seus clientes, eles podem ajudar a comunicação do seu negócio, mas também podem servir como um referencial negativo quando o serviço não atender às expectativas dos seus clientes. E nos dias de hoje, além de um bom produto ou um bom serviço, uma boa comunicação é fundamental!

Fonte: Achei Soluções Com&Mkt