Investimento ou Gasto?

Investimento ou Gasto?
Blog Achei Paracambi

Antes de começar esse post vamos definir duas coisas; o significado da palavra Gasto e o significado da palavra Investimento. Segundo algumas pesquisas que fiz na internet, Gasto significa: “que se gastou, se despendeu”. Já a palavra Investimento significa: aplicação de recursos, tempo, esforço etc. a fim de se obter algo.

Agora que já sabemos qual o significado das duas palavras, permita-me lhe fazer uma pergunta: Essa grana que você coloca no Google Adword e nos impulsionamentos do Facebook ADS se encaixam melhor em qual das definições das palavras? Não precisa responder, apenas reflita sobre isso.

A minha intenção nesse post não é dizer que você está certo ou errado. Não estou aqui para julgar as estratégias de divulgação que você tem utilizado na sua empresa. Minha intenção é justamente fazer você refletir sobre como utilizar a grana do marketing do seu negócio, de forma que ela traga retorno, e não que ela seja apenas mais uma despesa. Ao contrário do que você possa imaginar ou, já tenha visto por aí, não existe mágica pra isso! Não mesmo! O que existe é trabalho duro, muita pesquisa, monitoramento e aperfeiçoamento continuo. É assim que se começa o Investimento, com planejamento. Segundo Peter Drucker “O planejamento não diz respeito às decisões futuras, mas as implicações futuras de decisões presentes.”

Como a maioria dos empreendedores não tem tempo na hora de divulgar ou de supervisionar as estratégias de marketing do seu negócio, o que era pra ser Investimento acaba se tornando em Gasto. Por isso, antes de pensar em criar estratégias de marketing procure por profissionais qualificados, com experiência no mercado e que, preferencialmente, entendam ou estudam seu negócio. Com isso, as chances de você obter resultados positivos para sua empresa são bem maiores.

Fonte: Achei Soluções Com&Mkt