Não confunda Comunicação 360, com atirar pra todo lado.

Não confunda Comunicação 360, com atirar pra todo lado.
Blog Achei Paracambi

Todo mundo conhece ou já ouviu falar sobre os 4p’s do Marketing, mais conhecido como Mix de Marketing ou Composto de Marketing. Produto, Preço, Praça e Promoção, esses são os elementos que, bem trabalhados, garantem o sucesso de uma marca.

Nesse artigo vamos falar apenas de um único P, o de Promoção, que nesse conceito não tem a ver apenas com a questão de liquidação ou queima de estoque, mas, de Promover a marca; bem como seus produtos e/ou serviços. Sabemos da importância dos outros P’s, mas a Promoção, nesse caso, é uma ferramenta fundamental na construção de uma marca forte, afinal de contas é através dela que vamos transmitir os reais valores do seu negócio.

Talvez, até aqui você já deve estar pensando; já sei o que é comunicação 360 graus! Basta utilizar todos os meios de comunicação disponíveis na internet, para falar com meus clientes, certo? Errado! Chamo isso de atirar pra todo lado! Lembre-se

Ter vários meios de comunicação disponíveis e não ter pessoas pra fazer esse atendimento, é o mesmo que dar um tiro no pé.

Mas então o que seria o Atendimento 360 graus?

Existem muitos conceitos na internet, de especialistas que abordam esse tema, que não é tão novo assim. Mas, em um breve resumo, podemos dizer que Comunicação 360 graus é uma comunicação que não tem foco no produto ou serviço a ser vendido, e sim nas pessoas, ou seja, um conceito um pouco mais humanizado de relacionamento. Nesse modelo de comunicação sabemos o que os clientes precisam, seus desejos, suas necessidades, e como ajudá-los a alcançar tudo isso.

É a chance que você tem, do seu negócio ser admirado não apenas pelo que tem a oferecer, mas pelo que ele representa para o seu cliente.

Que saber mais sobre como melhorar sua comunicação com seus clientes? Acompanhe nosso blog e em breve vamos dar dica de como ter uma Comunicação 360 graus de sucesso!