Vale a pena anunciar no Guia Comercial?

Vale a pena anunciar no Guia Comercial?
Blog Achei Paracambi

Talvez muitos não se lembrem, mas houve uma época onde os Guias Comerciais impressos faziam sucesso entre os consumidores. Tinham guias específicos das empresas, que ainda utilizam, e são conhecidos como encarte, e tinha os guias comerciais regionais, que poderíamos adquirir em uma banca de jornal ou diretamente com a empresa que fazia sua impressão.

Alguns ainda se lembram das famosas “Páginas Amarelas”, catálogo conhecido por aqueles que buscavam por números de telefone e endereços comerciais. Acredito que ela ainda existe – confesso não ter visto – e que poucas pessoas ainda o utilizam. Só que tudo isso mudou! Estamos na era digital, cercados pelos chamados, consumidores 2.0 e de um mundo de informações sendo postadas diariamente na internet, seja através de redes sociais ou mesmo nos sites e blogs das marcas. Na época off-line, que chamamos o período antes da internet, era assim que as empresas se comunicavam com seus consumidores e público alvo. Em algumas cidades pequenas, como a nossa, ainda podemos ver o que chamamos de, mídia off-line, como os carros de som, as rádios comunitárias, os comerciais de tv e a panfletagem. Mas isso ainda funciona? Sim! Só que, é totalmente absurdo pensar e afirmar que funciona mais do que a internet.

Segundo pesquisas na internet, o número de brasileiros que navega na internet subiu de 67% para 70% (pesquisa realizada pela TIC em 2018) e o Smartphone é o meio acesso principal de 97% dessas pessoas! Outra empresa, a GlobalWbindex fez uma pesquisa onde o Brasil é o segundo país que mais usa as redes sociais no Mundo! Acho que até aqui você já entendeu o porque eu disse que não dá pra comparar mídia on-line com mídias off-line. As duas funcionam, disso não podemos discordar, mas, quando o assunto é eficiência e alcance, não dá nem pra comentar.

Quando falamos sobre pesquisa de produtos ou serviços nos dias hoje, a primeira coisa que nos vem a cabeça é: joga no google! A grande maioria faria isso, fato! Então você deve estar se perguntando; se pesquisamos no google qual a vantagem de se anunciar no guia comercial? Vou te explicar isso da forma mais fácil, te fazendo uma pergunta. Suponhamos que você foi visitar um amigo em Curitiba, sem nunca ter ido antes. Ao chegar no hotel você precisa comprar um presente para o seu amigo, porém não conhece nada por perto. Geralmente, nos dias de hoje, entraríamos na internet, acessaríamos o google e digitaríamos, por exemplo: presentes personalizados em Curitiba; em seguida íamos rolar a página para avaliar os inúmeros resultados que o google nos deu. Talvez a segunda opção seria ligar para a recepção, mas acredito na primeira opção, visto o fato da internet e um smartphone ter nos tornado independentes.

Agora imagine que dentro dessas suas pesquisas você tenha encontrado nos resultados do google, um Guia Comercial local, com informações sobre lojas, prestação de serviços e todo tipo de informação sobre o local onde você está, não seria mais fácil fazer a busca por alí? No Guia Comercial Local as informações são bem resumidas e otimizadas sobre o local onde você está, o que agiliza sua busca e permite inclusive que você veja comentários de quem já consumiu o produto ou serviço que está procurando.

Entendeu agora nosso diferencial como Guia Comercial? O Guia Comercial Achei Paracambi é bem rankeado no google, o que isso significa? Significa que, geralmente quando as pessoas usam termos de busca que contenham a palavra Paracambi, por exemplo, ele está sempre entre os primeiros resultados do google. E nesse caso, quando a pessoa encontra o nosso guia, a partir daí toda navegação dela passa a ser através de nosso site, afinal de contas ela está atrás de serviços e produtos em Paracambi. No último mês, segundo dados do Google Search, foram mais de 127 mil visualizações e quase 9 mil cliques. Nossa pontuação média com o google ainda está 10,5 tudo isso por conta do conteúdo relevante que oferecemos aos usuários. Além disso temos nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagran), locais onde também utilizamos para produção de conteúdo sobre nossos clientes do Guia Comercial, o que aumenta ainda mais a visibilidade. Temos também o app do Guia Comercial, totalmente gratuito, disponível no Google Play para Android, porém é compatível com todos os sistemas operacionais (clique aqui se não for Android).

Além de tudo isso que citamos acima, temos uma assessoria de marketing totalmente qualificada, o que te garante um serviço especializado, único e funcional. Vale ou não vale o investimento? Então vem com a gente! Cadastre hoje mesmo seu negócio e venha fazer do Guia Comercial Mais Completo da Região!